Descubra 11 métodos infalíveis para pendurar quadros na parede sem usar prego

11 Métodos infalíveis para pendurar Quadros

Descubra 11 métodos infalíveis para pendurar quadros na parede sem usar prego

Pendurar quadros na parede sem usar prego, isso é o que você vai aprender hoje. Você adora arquitetura, design de interiores e renovar a decoração do seu ambiente com uma certa frequência, mas quando pensa que para isso, vai precisar usar o prego automaticamente você desanima? Isso acontece com muitas pessoas, viu e inclusive aconteceu comigo há um tempo atrás.

Realmente furar a parede não é nada legal, sem contar que usar o prego para isso define que seu quadro ficará ali categoricamente. Lembro quando eu fiz isso e estraguei toda a parede do quarto. Foi mais caro para recuperar a parede do que comprar quadros. Há dois fatores que implicam o uso do prego e desanimam qualquer um:

  • Enjoar do quadro que está na parede e querer trocá-lo, mas a marca e o furo na estão tão escancarados que dá até vergonha, ou então, o prego afrouxou e caiu deixando o reboco enorme da parede à mostra. Com isso, não há quadro que segure na parede;
  • Morar de aluguel e o proprietário não gostar nada da ideia de ter sua parede furada para pendurar quadros e você ficar impossibilitado de decorar a casa do seu jeito. Infelizmente, essa é uma das causas mais frequentes e que impedem muitas pessoas de colocarem em prática sua criatividade e a decoração desejada.

Isso é de deixar qualquer um desanimado né? Mas, nós da FeitoPapel separamos minuciosamente esses 11 métodos para você pendurar quadros na parede sempre que quiser e onde achar necessário e largar de mão de vez do martelo, da furadeira, dos pregos e parafusos. Confira!

Conheça aqui formas incríveis para pendurar quadros na parede

Posso dizer com propriedade que dessas 11 dicas eu já usei 5 e desde então minhas decorações são renovadas a cada 3 meses com os quadros da FeitoPapel. Vale a pena! Olha só!

1 – Velcro Especial

sem prego command

Você achou que o velcro só era útil em calçados? Engano seu! O velcro é um dos métodos eficazes que você pode adotar para pendurar quadros na parede e eu posso garantir que dão super certo.

Está a fim de decorar a parede do seu banheiro? Clique aqui e encontre quadros incríveis. Além disso, faça sua própria personalização e deixe o seu quadro a sua cara. Para aplicar esse método, cole um lado do velcro na moldura do quadro 21×30 cm e o outro na parede, aperte um contra o outro e pronto, a mágica está feita!

O velcro especial proporciona uma ótima fixação e se você quiser mudar o quadro de lugar, basta puxar a “filetinha” e retirar o adesivo. Não suja, não mancha e não deixa buracos na parede! Faça o teste!

2 – Fita dupla face de espuma

sem prego parede fita 3m

Se você tem quadros de até 21×30 cm, as fitas dupla face de espuma são totalmente recomendadas. Corte 5 cm e cole em cada lateral superior da moldura para pendurar o quadro. Por incrível que pareça, o resultado é 5 vezes melhor do que você possa imaginar!

3 – Ganchos adesivos

sem prego gancho

Não tem segredo para usá-los. Eles são de plástico, mas são super resistentes e seguros também, e além de servirem como cabideiros e porta-chave, também são ótimos para segurar seus quadros.

Você só precisa grudá-lo na parede e pendurar o quadro do seu gosto. Você consegue encontrar facilmente esses ganchos adesivos em lojas de decoração e/ou materiais de construção por um preço de R$ 6,00 a R$ 7,00. Mais barato que rebocar parede, né? Dá uma olhada na categoria de quadros para cozinha aqui.

4 – Fecho metálico adesivo

sem prego fecho metalico

Eles fixam os quadros na parede sem precisar usar prego ou parafuso e ainda são fáceis de removê-los sem estragar as paredes. Se você comprou quadros de 21×30 cm da FeitoPapel, faça o teste usando o fecho metálico ou o gancho para pendurá-los. Você consegue encontrar esse material facilmente em qualquer loja de decoração também.

5 – Fios

sem prego fio

Essa é uma das maneiras mais vintages e diferentes de pendurar quadros na parede e garantir uma linda decoração em qualquer ambiente. Para adotar este arranjo, basta instalar barbantes ou qualquer outro tipo de fio que seja resistente, no local desejado com suporte – gancho ou fecho – específico. O bom disso é que você vai poder trocar o modelo de quadro sempre quiser, é só manter o gancho ou fecho.

6 – Massa adesiva

sem prego fita massa adesiva

Pendurar quadros na parede nunca foi tão fácil com as massas adesivas da Pritt. Além de serem acessíveis financeiramente, elas não danificam nem a parede e nem o quadro. A massa adesiva sustenta quadros de até 21×30 cm. Olha que lindos!

7 – Parede de cortiça

sem prego parede cortica

Você já pensou em pegar uma parede da sua casa e transformá-la em cortiça? Faça o teste e veja que incrível ficará. Além de dar um ar de modernidade, é também um jeito diferente de pendurar quadros na parede.

Para deixar sua parede bem bonita, preencha toda a sua extensão com fotografias e quadros apenas com alfinete percevejo e ganchos próprios para pendurar quadros na parede.

8 – Decoração no chão

sem prego chao

Já imaginou que seria possível decorar sua sala colocando quadros no chão? Sim, é possível e uma ideia divertida e inusitada ao mesmo tempo. Eu já fiz e recomendo! Vale a pena!

Que tal mudar a decoração e ser mais ousado nisso? Escolha um espaço e coloque um quadro no chão para ornamentar. Se quiser, você pode também colocar um quadro pequeno ao lado ou em outra parede para dar um “Q” a mais. Veja que modelos incríveis!

9 – Parede de apoio

sem prego fecho apoiado

O que você acha de ao invés de pendurar quadros na parede, apoiá-los nela? Imagine que você poderá espalhar diversos tipos e obras por toda a parte e não correr o risco de estragar a parede.

10 – Móvel especial

sem prego movel

Quer inovar e diferenciar ainda mais os adereços do seu quarto? A hora é agora! Desenvolva um móvel especial para pendurar quadros na parede ou também aproveite a estrutura de alguma estante que você não use mais para isso.

Para decorar, ponha fotos, ganchos e pregadores com luzinhas para pendurar quadros, frases, ilustrações entre outras decorações do seu agrado.

11 – Fita banana

sem prego fita banana

Provavelmente você nunca tenha ouvido falar nela… Essa é uma dica antiga, mas muito eficiente e fácil de usar e eu recomendo que você experimente e veja como o resultado é excelente.

Para pendurar quadros na parede com a fita banana você só precisa checar o tipo da fita e o peso da peça. Sugiro que utilize quadros de até 21×30 cm para suportar e antes de pendurá-lo confira se ele está realmente reto.

Viu só quanta dica legal que você pode aderir para deixar de lado o martelo e o prego e passar a decorar seu ambiente com métodos mais práticos e simples?

Agora o que falta é você escolher um quadro e usar sua criatividade para decorar seu ambiente da maneira que achar conveniente. Pratique agora mesmo!

Deixe um comentário caso tenha alguma dúvida ou conheça outro método infalível para pendurar quadros na parede sem usar prego.  

Boa decoração!

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Open chat
1
Olá,
Em que podemos Ajudar?
Powered by