Composição de quadros: conheça 6 truques decorativos para cada ambiente

conheça 6 truques decorativos para cada ambiente

Composição de quadros: conheça 6 truques decorativos para cada ambiente

No mundo da decoração existe uma enorme variedade de formatos, cores, inspirações e tendências para trabalhar a composição de quadros da melhor forma possível. Se você está aqui hoje, eu vou te mostrar como fazer isso de uma maneira simples e muito elegante!

Porém, tudo vai depender da sua criatividade e bom gosto para deixar cada ambiente com um toque moderno, simples, aconchegante, vintage ou ousado, simplesmente a sua cara. Mas eu acredito que você fará ornamentos lindos e muito charmosos. Continue lendo…

Separei pela FeitoPapel algumas dicas e truques que você pode aproveitar na hora de usar a composição de quadros para decorar e eu tenho certeza que você nunca deve ter ouvido falar. Veja só que incríveis!

1. Composição de quadros para sala

Composição de quadros para sala

A sala é sempre o cartão de visita, seja em casa ou em um consultório, ela é o primeiro ambiente que alguém vê quando chega. Com isso, o ideal é optar por uma temática que seja adequada ao estilo de sua sala.

Veja duas dicas:

  • Se ela for mais clássica, quadros de paisagens podem ser muito interessantes, como também de campos, figuras humanas ou cenários do cotidiano. Esses estilos de quadros dão um toque chique! Aposte neles!
  • Agora, se for um design mais contemporâneo, siga a linha mais clean com quadros abstratos ou que contenham formas e linhas retas. Essa composição de quadros deixa o espaço com astral mais estimulante e vivo. Proporciona um verdadeiro UP!

2. Composição de quadros para cozinha

Composição de quadros para cozinha

A cozinha é um dos ambientes mais frequentados de uma casa e por conta disso, se os pisos, os azulejos e os móveis forem mais puxados para as cores escuras,  procure usar uma composição de quadros que dará destaque à parede. Veja algumas opções aqui.

Além disso, opte também pela personalização de acordo com a sua personalidade fazendo seu próprio quadro com a FeitoPapel. Informe aqui o que deseja! #Ficaadica

3. Composição de quadros para o quarto

Composição de quadros para o quarto

Seja de adultos, crianças ou adolescentes, quadros são sempre bem-vindos e dão uma beleza a mais para o quarto. Para os quartos dos adultos ou do casal, faça uma composição de quadros sobre a cabeceira preenchendo toda a extensão do ambiente. Você pode usar 2 ou mais tipos de combinações para isso.

Se a composição de quadros for para o quarto das crianças, use quadros menores com temáticas infantis ou animais repleto de detalhes, para estimular a curiosidade da criança.

Isso é bom, porque vai ajudar no ensino e na aprendizagem da criança. Já para a decoração do quarto de adolescentes, uma forma legal de enfeitar a parede é usando quadros coloridos e despojados.

Geralmente os adolescentes gostam desse tipo de ornamentação. Eles também podem optar pela própria personalização do quadro que vai de acordo com a sua personalidade.

4. Composição de quadros para o banheiro

Composição de quadros para o banheiro

O momento de relaxamento e descontração é vivido nesse ambiente da casa, logo após um dia cansativo de trabalho.

Dependendo da decoração do seu banheiro, você pode usar vários tipos de quadros para compor o ambiente, dentre eles os de tamanhos 21x30cm que são ideais para o local. Olha só esses modelos que incríveis!

5. Composição de quadros para escritório

Composição de quadros para escritório
Composição de quadros para escritório

O local de trabalho normalmente tem uma aparência séria por ser corporativo, mas dependendo da empresa é possível dar uma personalizada.

Para fazer a composição de quadros no escritório, você pode apostar em quadros de paisagens urbanas, animais e até mesmo formas abstratas. Tudo vai depender do estilo da empresa que você trabalha.

Você também pode optar em fotos e gravuras de algo que seja relevante para você: uma viagem, uma pessoa, um momento, caso a composição de quadros seja para o seu próprio escritório.

Uma dica legal e não menos importante é colocar uma iluminação se a sala não tiver claridade. Para isso, coloque luzes direcionadas ao quadro para dar destaque. Essas luzes podem ser de abajures  ou pisca-pisca.

Além das dicas que demos acima, inspire-se também nestas composições em todos os ambientes da sua casa ou local de trabalho.

composicao de quadros
Formas de usar a composição dos quadros na parede.

6 – Quadros em paredes escuras

Quadros em paredes escuras

Aposte em quadros com molduras mais claras e combine vários tamanhos, inclusive 21x30cm. Alterne entre tamanhos grandes e pequenos e com gravuras diferenciadas.

7 – Quadros em paredes claras

Quadros em paredes claras

O lado bom dessas paredes é que você pode ousar na hora de compor os quadros. Misturar telas em canvas, paisagens, viagens, imagens abstratas etc, são incríveis.

Se você tiver um quadro grande na parede, aprimore a decoração com quadros menores para fazer uma composição legal.

No final das contas, uma composição de quadros legal vai depender mais da sua criatividade e bom gosto do que necessariamente de regras a serem seguidas. Agora que você já conheceu as 7 dicas de composição de quadros para a sua casa ou escritório, que tal descobrir 11 métodos infalíveis para pendurar quadros na parede sem precisar de prego? Clique aqui para saber mais

Ah, deixe seu comentário ou mande uma foto depois que decorar sua parede com um dos quadros da FeitoPapel.

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Open chat
1
Olá,
Em que podemos Ajudar?
Powered by