Quadros decorativos: saiba como escolher o tipo certo para seu ambiente

Quadros decorativos saiba como escolher o tipo certo para seu ambiente

Quadros decorativos: saiba como escolher o tipo certo para seu ambiente

Não é só de reforma e pintura que uma casa ou um determinado local precisa para ficar bonito e aconchegante. Quadros decorativos também são ótimos aliados e totalmente indicados para ajudar na decoração do ambiente.

Quando falamos em decoração devemos saber que os quadros decorativos dão um ar mais moderno e atrativo ao local, podendo deixar o ambiente maior ou menor dependendo do formato, do tipo e do tamanho escolhido.

Hoje, você vai descobrir como escolher o tipo certo de quadros decorativos e quais cuidados tomar para não exagerar na dose e desfavorecer a decoração. Acompanhe!

No que você deve se ater na hora de escolher quadros decorativos?

Ver o que está embaixo da parede

Quadros decorativos Ver o que está embaixo da parede

Eu separei alguns destaques que considero importantes e que vão te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de escolher quadros decorativos para o seu quarto, sala, cozinha ou escritório.

Antes de mais nada, você precisa levar em consideração se o que tem embaixo do local que será colocado o quadro prejudica ou favorece a decoração.

Suponhamos que tenha um sofá encostado, antes, você vai precisar ver se o aspecto num todo será positivo e se a distância entre ambos não será prejudicial, pois se houver um espaço bem grande entre eles pode ser que o quadro fique com a impressão de estar avulso e desproporcional.

Por isso, sempre que você puser um quadro em uma parede que embaixo tiver algum objeto, veja a proporcionalidade de ambos para não deixar o local desacomodado e estranho.

Isso vale também para quadros decorativos colocados em paredes sem móveis embaixo ou objetos, porém, neste caso, é preciso prestar a atenção no posicionamento e enquadramento dele na parede.

Escolher a largura ideal dos quadros decorativos

Quadros decorativos olher a largura ideal dos quadros decorativos

Se você quer colocar um quadro grande em uma parede pequena, é ideal verificar a proporção entre o móvel ou objeto e os quadros decorativos, para que haja harmonia entre eles e não cause um desconforto visual.

Caso você escolha quadros decorativos para colocar em uma parede que tem um sofá de 2,10 a 2,30 metros, a largura do quadro não pode ser menor que isso.

Se você não encontrar um quadro do seu gosto com essa largura aproximada, você pode optar por aqueles quadros de 21×30 cm ou dípticos ou trípticos (composições de dois e três quadros decorativos) para harmonizar o local.

Priorizar a composição e suas características distintas

Quadros decorativos orizar a composição e suas características distintas

A atenção precisa ser especial quando o assunto é utilizar quadros decorativos com formatos, tamanhos e estilos distintos, pois dependendo da escolha, a decoração pode ficar perfeita ou então desarranjada.

Geralmente, composições diferentes ficam boas em paredes grandes porque possibilita usar a criatividade para “brincar” com tamanhos variados e formatos que deixem a parede atraente e bonita.

Além disso, há também os quadros iguais que podem ser compostos lado a lado para formar uma decoração bem interessante. Veja aqui alguns modelos no tamanho 21×30 cm para escolher.

LEIA TAMBÉM: 11 métodos infalíveis para pendurar quadros na parede sem prego

Adaptar cores e estilos ao todo

Quadros decorativos daptar cores e estilos ao todo

Aqui, tudo dependerá muito do seu gosto, mas se quer uma dica é legal adequar os quadros aos outros elementos, como: objetos, artesanatos e móveis.

Se no local existem poltronas, sofás, cortinas, tapetes, mesas de centro é legal optar por modelos de quadros que se encaixem com eles. Agora, se houver móveis ou objetos com estampas, listras, formas e cores, escolha quadros mais neutros ou em preto e branco.

Já se o ambiente tiver uma cor neutra, você pode ousar nas cores ou também em cores neutras dando destaque para molduras estilizadas. De todas essas dicas o que mais importa é saber harmonizar o ambiente com o quadro para ter uma decoração nota 10.

Considerar a quantidade de quadros decorativos

Quadros decorativos Considerar a quantidade de quadros decorativos

Você já pensou em trocar o quadro grande ou médio por vários de diversos tamanhos? Pode apostar, esse tipo de decoração é muito interessante e dá mais liberdade para usar a criatividade na hora de decorar o ambiente.

Se você tem uma sala mais vintage ou retrô, aposte na composição artística. Já para uma decoração mais minimalista, poucos quadros é o ideal.

Veja o que o ambiente pede

Quadros decorativos a o que o ambiente pede

As pessoas têm o costume de voltar a decoração apenas para quadros decorativos de paisagens e se esquecem que existem outras obras de artes que também são interessantes e valorizam bastante o ambiente.

Nem só de paisagem se consegue decorar uma sala, um quarto, um escritório. Artes abstratas, figuras, rostos, caricaturas e até mesmo fotografias também são ótimas sugestões para uma decoração imperdível.

Com essas dicas, certamente você fará uma decoração incrível e poderá compartilhar as dicas e sua experiência com quem, assim como você, também gosta de decoração de ambientes, design de interiores e arquitetura.

Para que sua composição de quadros decorativos fique sensacional e muito atrativa, basta você seguir as dicas e claro, usar sua criatividade e bom gosto para fazer a melhor decoração.

Agora que você já sabe como escolher o tipo certo de quadro e quais cuidados tomar para acertar na seleção, confira 6 truques decorativos para cada ambiente.

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários.

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Open chat
1
Olá,
Em que podemos Ajudar?
Powered by